Mercado

Confiança da Indústria fecha março sem variações

Segundo dados divulgados nesta quinta-feira (27) pela Fundação Getúlio Vargas (FGV IBRE), o índice de Confiança da Indústria (ICI) se manteve estável em março, tendo em vista a variação de apenas 0,1 ponto, passando para 98,4 pontos.

Em março, 10 dos 19 segmentos pesquisados registraram queda na confiança, reforçando o cenário de cautela entre os empresários. O Índice da Situação Atual (ISA) subiu discretamente 0,1 ponto, alcançando 100,5 pontos, enquanto o Índice de Expectativas (IE) teve a mesma variação, chegando a 96,4 pontos.

Apesar de estoques considerados satisfatórios e alguma melhora nas expectativas de produção e contratação no curto prazo, os empresários seguem pessimistas no horizonte de seis meses — especialmente nos setores de bens intermediários. Para Stéfano Pacini, economista da FGV IBRE, essa postura reflete incertezas quanto ao futuro da economia. “O ciclo de alta de juros e a perspectiva de desaceleração econômica indicam um cenário desafiador para a indústria em 2025”, afirma.

Adaptado GlobalKem | 27 de março de 2025

Fonte
FGV Ibre
Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar
Mpgyi