Tecnologia

Cargill, IFPEN e Axens colaboram para o avanço da tecnologia de ácido lático para acrílico

Cargill, IFP Energies nouvelles (IFPEN) e Axens estão unindo forças para desenvolver e dimensionar o ácido acrílico de base biológica. A colaboração aproveita a experiência da Cargill com materiais de base biológica, a experiência do IFPEN no campo de desenvolvimento de catalisador e bioprocessamento e a fabricação de catalisador e processo de design de aumento de escala industrial da Axens para comercializar o láctico em acrílico da empresa Procter & Gamble (P&G) tecnologia de ácido, que a Cargill licenciou no início deste ano.

“Mais de 6 milhões de toneladas de ácido acrílico à base de petróleo serão produzidas este ano”, disse a Dra. Jill Zullo, vice-presidente de biointermediários no negócio de bioindustrial da Cargill. “Aproveitando a tecnologia de processamento da Cargill e o know-how do IFPEN / Axens em catálise e aumento de escala, nosso objetivo é produzir ácido acrílico de fontes renováveis, reduzindo assim as emissões de gases de efeito estufa em mais de 50 por cento.”

Uma vez que a premiada tecnologia de ácido lático da Cargill já está comprovada comercialmente, os esforços se concentrarão no desenvolvimento do catalisador e do processo necessário para converter o ácido láctico em ácido acrílico de base biológica em escala – experiência pela qual IFPEN e Axens são mundialmente conhecidos. O ácido acrílico de base biológica pode ser usado em uma variedade de aplicações, de produtos de higiene a tintas domésticas, fornecendo soluções mais sustentáveis ​​em uma ampla gama de produtos de consumo.

“Estamos entusiasmados por trabalhar com o IFPEN e a Axens. Dado seu compromisso mútuo para promover a bioeconomia e capacidades demonstradas em catálise e aumento de escala comercial, sabíamos que eles eram os parceiros certos para este importante projeto ”, disse Asheesh Choudhary, Diretor de Desenvolvimento de Negócios Globais para negócios Bioindustriais da Cargill.

“Acreditamos firmemente que a experiência combinada dos três parceiros, que inclui nossa reconhecida experiência no campo de bioprodutos, representa a força deste projeto”, explica Jean-Pierre Burzynski, diretor da Unidade de Negócios de Processos do IFPEN.

Pierre Beccat, EVP de Desenvolvimento de Tecnologia e Inovação da Axens acrescenta: “Estamos muito orgulhosos de estarmos associados à Cargill e ao IFPEN para desenvolver uma solução na área de bioprodutos, reforçando assim a ambição da Axens de ser um ator importante na bioeconomia . A tecnologia foi desenvolvida nos laboratórios corporativos da P&G e a Axens está muito animado para desenvolvê-la em escala industrial, pois essa tecnologia pode ter um impacto significativo no mercado. ”

As empresas estão avançando na tecnologia de acordo com marcos em etapas. Embora demore vários anos antes de estar pronto para ser implantado em escala comercial, as amostras de teste podem estar prontas para clientes em potencial nos próximos 12 meses.

Fonte
Hydrocarbon Processing
Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar