MercadoNotícias

Preços seguem elevados para os químicos industriais importados no mês de fevereiro

O preço do Enxofre está em alta, suportado pelo valor do petróleo e pela maior demanda por fertilizantes fosfatados. Em fevereiro, foram importadas 177 mil toneladas de Enxofre bruto a granel, um aumento de 106% se comparado ao mês anterior. O preço se manteve em altos patamares, com um aumento de 0,34% frente ao mês anterior e de 218% em relação ao mesmo período do ano passado.

O Ácido Fosfórico, por sua vez, também segue a tendência de alta, devido aos altos valores de matéria-prima e demanda elevada. Em fevereiro, as importações foram de 748 toneladas do produto, o que representou um aumento de 75% em relação ao mês anterior. Já o preço, apresentou um aumento de 4%.

Para Soda Cáustica, foram importadas 207 mil toneladas de Soda Solução e 1.140 toneladas da Soda Cáustica Escamas no mês de fevereiro, com relação à Solução, houve aumento de 2% quando comparamos ao mês de janeiro e a Escamas houve uma queda de 54%. Os preços apresentaram aumento de 1% e 44,4%, respectivamente, em relação à janeiro. O preço do gás natural em altos patamares impacta com o aumento no custo de produção da Soda Cáustica

Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar