Mercado

Westlake divulga resultados do terceiro trimestre de 2022

A Westlake Chemical Corporation informou hoje (03/11) o resultado para os três meses encerrados em 30 de setembro de 2022. As vendas liquidas tiveram um aumento de 29% em relação ao terceiro trimestre de 2021, enquanto o EBITDA (lucro antes das despesas com juros, imposto de renda, depreciação e amortização) teve uma redução de 25% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior, alcançando US$804 milhões.

Com relação ao mercado, segunda a empresa, a baixa nos preços de PE e PVC ocorreram por conta de uma demanda global mais fraca. Além disso, o PVC também foi afetado por conta de uma menor demanda da construção civil na América do Norte, juntamente com uma atividade e gastos do consumidor na Europa mais baixas.

Outro produto que também sofreu com os cenários acima foi a soda cáustica, que teve o volume de vendas reduzido e um aumento de preços devido a restrições de oferta e taxas operacionais mais baixas do setor.

A Westlake comentou que os altos custos da energia impactaram nos preços da matéria-prima, combustíveis e energia, principalmente na Europa. Entretanto, como 85% da sua produção é realizada na América do Norte, a empresa está bem-posicionada para se beneficiar com os custos de energias vantajosos em relação aos concorrentes globais.

Fonte
Westlake
Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar