Mercado

Produção de Cloro reduz na Europa enquanto estoques de Soda aumentam

No dia 3 de outubro, a EuroChlor divulgou os dados referentes à produção de Cloro e Soda na Europa no mês de agosto. As 625,5 mil toneladas de cloro produzidas foram 5,3% menores que no mês de julho e 4,8% menos que em agosto de 2022.

As 240,4 mil toneladas de Soda Cáustica em estoque foram 3,4% maiores que em julho.

Em termos de utilização da capacidade produtiva, em agosto foi de 62,5%, uma redução de 3,7 pontos percentuais em relação a agosto de 2022 e 3,4% a menos que em julho de 23.

A inflação média na Europa atingiu seu patamar mais baixo desde outubro de 2021, devido às medidas eficazes implementadas pelo Banco Central Europeu, que aumentou as taxas de juros. Contudo, a situação é heterogênea no continente. A Alemanha, por exemplo, enfrenta níveis de inflação mais elevados, resultando em uma recuperação industrial abaixo das expectativas. Isso impactou a produção de cloro, já que a Alemanha é um importante produtor desse insumo. Além disso, a demanda industrial em baixa contribuiu para o aumento dos estoques de Soda Cáustica, que é usada como um indicador-chave da atividade industrial nos países europeus. Essas diferenças evidenciam a complexidade da situação econômica na Europa.

Adaptado GlobalKem | 05 de outubro de 2023

Fonte
EuroChlor
Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar