Mercado

Produção de Cloro cai na Europa enquanto estoques de Soda aumentam

A EuroChlor, associação europeia que representa a indústria de Cloro-Álcalis da Europa, divulgou no dia 07 de novembro, os dados referentes à produção de Cloro e Soda referentes a setembro. A produção do cloro teve uma redução de 5,5% com a produção de 590,7 mil toneladas, a terceira redução consecutiva. Na comparação com o mesmo período do ano anterior, houve aumento de 2% de produção.

Essa quantia foi produzida utilizando 61% da capacidade produzida instalada, valor levemente abaixo da média do ano (62,52%). Em setembro de 22, esse número era de 60,2%.

Analisando os acumulados do ano até setembro, em 2023 foram produzidas 5.502,8 mil toneladas de Cloro enquanto em 2022 foram produzidas 6.428,8 mil toneladas.

Já os estoques de Soda Cáustica em setembro eram de 260,8 mil toneladas, 8,3% maiores que em agosto e 38% acima dos de setembro de 22.

O setor de produção de Cloro-Álcalis europeu enfrenta um cenário desafiador, caracterizado por uma queda significativa na produção e um aumento nos estoques de soda cáustica. Essas tendências apontam para uma redução notável na demanda por produtos químicos, refletindo um panorama de incertezas financeiras e energéticas na região.

Adaptado GlobalKem | 09 de novembro de 2023

Fonte
EuroChlor
Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar