Mercado

PMI dos Estados Unidos sobe para 49,1 em janeiro

O Instituto da Gestão da Oferta dos Estados Unidos (ISM, em inglês) divulgou dados sobre o índice de gerente de compras (PMI, na sigla original) industrial do país no dia 1 de fevereiro. Os resultados mostram alta de 1,7, atingindo 49,1 pontos em janeiro.

Janeiro de 2024 foi o décimo quinto mês em contração da indústria americana, isto é, são quinze meses consecutivos abaixo da linha dos 50 pontos – divisória entre expansão e retração. Dentre as seis principais indústrias, apenas duas registraram aumento em janeiro: Equipamentos de transporte e Produtos químicos.

O índice de novas encomendas expandiu-se pela segunda em um período de vinte meses, trazendo um aumento de 5,5 pontos percentuais e o resultado de 52,5%. Neste subíndice, a indústria de Produtos Químicos também foi uma das três indústrias que trouxeram aumento nas encomendas dentre as seis indústrias que compõem o índice.

Por fim, o subíndice que diz respeito às produções voltou a expandir em janeiro, registrando 50,4, um aumento de meio ponto percentual ao comparar com o último mês.

Adaptado GlobalKem | 05 de fevereiro de 2024

Fonte
ISM
Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar