Mercado

EUA: Trabalho forte e redução da inflação no país são sinais positivos também para a indústria química brasileira

O departamento do Tesouro dos Estados Unidos afirmou, por meio de um pronunciamento de seus representantes, que o país vem apresentando sinais positivos no mercado de trabalho e redução da inflação, que caiu 0,1% em dezembro e fechou 2022 em 6,5%. O resultado confirma a desaceleração do índice, após a inflação dos EUA chegar perto de 9% no primeiro semestre.

Nos últimos seis meses, os preços de energia, tarifas de frete e custos de mercadorias caíram e os problemas na cadeia de suprimentos reduziram.

Essa expectativa traz otimismo também para o mercado brasileiro, que têm os EUA como o seu segundo maior parceiro comercial, e principal fornecedor de importantes insumos químicos industriais como: enxofre, soda cáustica, cal, monoetilenoglicol e ácido peracético.

Um cenário econômico mais favorável nos EUA contribui para a estabilidade do fornecimento de matérias-primas para o Brasil. Visto que, segundo pesquisa produzida pela Confederação Nacional da Indústria – CNI, a indústria brasileira identificou como segundo maior problema o alto custo ou escassez de matérias-primas.

Fonte
ISTOÉ
Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar