Mercado

Economia chinesa permaneceu progredindo em abril

Segundo dados divulgados pela National Bureau of Statistics of China, escritório de estatística do país, o mês de abriu foi marcado por novos princípios estabelecidos pelo Comitê Central do Partido Comunista da China junto ao Conselho de Estado, onde todas as regiões e departamento aderiram a ideologia geral de busca pelo progresso. Neste contexto, os esforços favoreceram ainda mais a recuperação da produção e o aumento da demanda no país, além de impulsionarem a melhoria dos preços globais e a redução do desemprego.

Em abril, a produção industrial da China acelerou 6,7%, registrando igual variação quando comparado ao mesmo período do ano anterior e cerca de 2,2% a mais do que em março de 2024. O resultado foi impulsionado pelo aumento nos setores de mineração (+2,0%), transformação (+7,5%) e devido a produção e fornecimento de eletricidade, energia térmica, gás e água (+5,8%). Além disso, o índice de Expectativa da Produção e Operação fechou em 55,2% e os lucros totais do primeiro trimestre foram 4,3% maiores do que em 2023.

As vendas no mercado também continuaram crescendo, com aumento de 2,3% em relação a abril do ano passado, assim como as exportações e importações, as quais aceleraram 5,1% e 12,2%, em valor, respectivamente.

A recuperação econômica da China deve impactar o mercado global, dada a relevância do país no fornecimento de diversos produtos, incluindo insumos industriais e petroquímicos como Etileno, Resinas Termoplásticas, Ácido Sulfúrico, e Fosfatos.

Adaptado GlobalKem | 17 de maio de 2024

Fonte
NBSC
Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar