Mercado

Celanese expandirá produção de UHMWPE em Bishop, Texas

Celanese (Dallas, Texas), uma empresa global de tecnologia e materiais especiais e líder global em emulsões de acetato-vinilo de etileno (EVA), anunciou planos para adicionar uma linha de 15 mil toneladas/ano para a produção de Polietileno de Peso Molecular Ultra Alto (UHMWPE) em suas instalações em Bishop, Texas, conforme comunicado da empresa.

A inicialização está prevista para. O início de 2022.

Espera-se que a demanda de veículos elétricos tenha uma taxa composta de crescimento anual de mais de 25% até 2025, resultando em uma forte demanda pelo produto da Celanese para separadores de bateria de íon-lítio, diz Tom Kelly, vice-presidente sênior de materiais de engenharia.

A Celanese expandiu a produção de UHMWPE em sua instalação de Nanjing, China, em 15 mil toneladas/ano em junho de 2019. Em março de 2020, a empresa solicitou ao governo dos EUA direitos antidumping sobre as importações de produtos não médicos pela Korea Petrochemical Industry Co.

UHMWPE é uma classe especial de pequeno volume de polietileno de alta densidade (PEAD). A Braskem produz o material em Camaçari, na Bahia e desde 2016 em uma nova fábrica em La Porte, Texas. LG Chem tem produção em Daesan e Yeosu, Coreia do Sul.

Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar