Logística

Porto de Santos registra recorde mensal histórico em movimentação no mês de março

O resultado preliminar de apuração para o mês de março trouxe bons ventos para o Porto de Santos, com a marca inédita de 15,3 milhões de toneladas. É o melhor desempenho mensal da história do cais santista, superando em cerca de 1% o recorde anterior conferido no mesmo período em 2021. O crescimento ocorreu principalmente nos embarques, que atingiram 11,7 milhões de toneladas, desempenho que supera em aproximadamente 3% o mesmo mês do ano anterior.

Destaque positivo para granéis sólidos, que garantiram recorde histórico com a movimentação prévia de 8,9 milhões de toneladas, crescimento de cerca de meio milhão em relação à melhor marca anterior.

“O resultado obtido evidencia que o porto segue trilhando o caminho do aumento da eficiência e da produtividade, consolidando sua vocação como maior complexo portuário da América Latina, fortalecendo a geração de empregos e o desenvolvimento econômico para a região e para o País.”, destacou o diretor-presidente interino da Santos Port Authority (SPA), Marcus Mingoni.

O número de navios atracados no período atingiu o total de 484, resultado 8% acima do registrado no mesmo período de 2022.

Para o diretor de Operações da SPA, Marcelo Ribeiro, “a marca histórica reflete o planejamento empreendido pela Companhia nos últimos anos, que abrange de forma coordenada os avanços necessários para desenvolvimento sustentável do Porto, com projetos como o contrato da nova Ferrovia Interna do Porto de Santos (Fips), que garantirá o incremento na movimentação de cargas ferroviárias, dobrando a capacidade de movimentação do agronegócio nos trilhos santistas e ampliando a fatia do Porto no cenário global”.

Fonte
Portos e Navios
Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar