MercadoNotícias

Gazprom: O fornecimento do Nord Stream 1 para a UE será reduzido ainda mais

A gigante de energia russa Gazprom diz que mais uma vez cortará drasticamente o fornecimento de gás à UE através de seu principal gasoduto devido a trabalhos de manutenção.

A Gazprom disse que parar outra turbina no gasoduto Nord Stream 1 reduziria a produção diária de gás para 20%, reduzindo pela metade o nível atual de fornecimento.

O governo alemão disse que não havia razão técnica para limitar o fornecimento de gás.

É provável que torne mais difícil para os países da UE reabastecer suas reservas de gás antes do inverno.

O gasoduto Nord Stream 1, que bombeia gás da Rússia para a Alemanha, está funcionando bem abaixo da capacidade há semanas e foi completamente fechado para uma pausa de manutenção de 10 dias no início deste mês.

A Comissão Europeia pediu aos países que reduzam o uso de gás em 15% nos próximos sete meses, depois que a Rússia alertou que poderia reduzir ou interromper completamente o fornecimento.

Os preços do gás no atacado dispararam desde que a Rússia invadiu a Ucrânia em fevereiro, com um impacto indireto nas contas de energia do consumidor.

A Gazprom, controlada pelo Estado russo, disse que a última redução no fornecimento começaria às 04:00 GMT de quarta-feira devido à “condição técnica” de uma das duas últimas turbinas em operação.

Fonte
BBC
Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar