Demanda

Suzano divulga relatório de resultados do 3T23

A Suzano divulgou os resultados referentes ao terceiro trimestre de 2023 (3T23) em 27 de outubro. Nele tem-se dados sobre o desempenho da empresa, sobre o volume de produção e vendas da empresa.

As vendas de celulose no trimestre apresentaram redução de 11% na comparação com o mesmo período do ano anterior e estabilidade quando comparadas às do segundo trimestre deste ano, totalizando 2.486 mil toneladas. Já as vendas de papel foram equivalentes a 331 mil toneladas, representando estabilidade frente o terceiro trimestre de 2022 e um aumento de 13% frente a 2T23. Com a aquisição da parte de tissue da Kimberly-Clark, as vendas de papel se tornam mais significativas.

Segundo a Suzano, apesar das reduções no preço médio da celulose, o mercado estava otimista, impulsionado pela alta demanda chinesa por celulose e papel – que, por sua vez, exerceram pressão para elevar esses preços novamente.

Além disso, a companhia ainda avançou em projetos como a aquisição dos negócios de papel tissue da Kimberly-Clark e no projeto Cerrado – atualmente com 78% do progresso físico e 68% do progresso financeiro –, que vai conferir expansões substanciais às capacidades produtivas.

Em termos econômicos, o Lucro Antes de Juros, Impostos, Depreciação e Amortização (EBITDA) da Suzano foi de 3,7 bilhões de reais (-5% frente trimestre anterior e -57% frente terceiro 2023trimestre de 2022) enquanto a geração de caixa operacional atingiu os 1,9 bilhão de reais: resultado 14% menor que o trimestre imediatamente anterior e 74% inferior ao do mesmo trimestre de 2022.

Autoral GlobalKem | 30 de outubro de 2023

Fonte
Suzano
Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar