Demanda

Sondagem da construção aponta otimismo dos empresários do setor

Dados da Sondagem Indústria da Construção, divulgados no dia 19 de maio, pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), com o apoio da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), apontam as expectativas positivas dos empresários da construção para os próximos meses. 

De acordo com a pesquisa, o Índice de Confiança do Empresário (ICEI) do setor apresentou alta, demonstrando a expectativa positiva da construção. “O empresário do setor está mais otimista para novos empreendimentos, compra de insumos, para o nível de atividade do setor e também para o emprego”, apontou a economista da CBIC, Ieda Vasconcelos.

A economista explicou que entre os fatores que contribuem para esse otimismo dos empresários do setor estão a melhoria no cenário de incertezas e expectativa de crescimento da economia brasileira, que superou a marca de 1% – um patamar superior ao projetado no início do ano. “Somado a isso, temos a perspectiva de início da redução dos juros no segundo semestre e a aprovação das novas regras fiscais do país, que podem trazer uma melhora no cenário de incertezas. E também o nível de atividade do setor em abril, que foi superior à média histórica para o mês”, explicou Ieda.

A expansão desse setor também impulsiona o consumo de diversos insumos industriais, como cal, ácido clorídrico e soda cáustica.

Fonte
CBIC
Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar