MercadoNotícias

Confiança da indústria cai 1,7 ponto em julho, interrompendo sequência de três altas consecutivas

O Índice de Confiança da Indústria (ICI) do FGV IBRE caiu 1,7 ponto em julho, para 99,5 pontos, após três altas consecutivas. Na métrica de médias móveis trimestrais o índice ainda avança, em 0,7 ponto.

“Após acumular três altas consecutivas, o ICI volta a cair, influenciado pela moderação do otimismo empresarial quanto à evolução dos negócios ao longo do segundo semestre. As expectativas menos favoráveis parecem decorrer da perspectiva de manutenção de níveis elevados de inflação e de juros até o final do ano, além do aumento da incerteza política durante o período eleitoral. Há ainda relativa satisfação com a situação corrente dos negócios apesar da ligeira piora do ISA na margem, algo que pode ser identificado nas avaliações favoráveis sobre a demanda externa e pelo movimento de regularização dos estoques”, comenta Stéfano Pacini, economista do FGV IBRE.

O Nível de Utilização da Capacidade Instalada da Indústria aumentou 0,9 ponto percentual em julho, para 82,3%, o maior nível desde março de 2014.

Fonte
FGV IBRE
Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar