Mercado

ZapSibNeftekhim produz primeiras 1,5 milhão de toneladas de polímeros na Rússia

A ZapSibNeftekhim (parte da SIBUR Holding) produziu 1,5 milhão de toneladas de polímeros desde o lançamento de suas principais instalações de produção na Rússia.

A utilização da capacidade de produção foi de 82% em agosto, e no quarto trimestre está planejado para ser trazido para 90%, de acordo com a empresa.

A capacidade projetada do complexo é de 2 milhões de toneladas de polímeros por ano (1,5 milhão de toneladas de polietileno e 500 mil toneladas de polipropileno). Após atingir a capacidade total, os volumes de produção da ZapSibNeftekhim triplicarão a capacidade de produção de polímeros da SIBUR, convertendo cerca de 3 milhões de toneladas de hidrocarbonetos em produtos com maior valor agregado e alto potencial de exportação. A implementação de tal projeto de grande escala levará a Rússia ao top-10 dos produtores mundiais de polímeros básicos.

“O lançamento das primeiras 1,5 milhão de toneladas de produtos é um marco histórico para a ZapSibNeftekhim, graças ao profissionalismo de uma equipe altamente qualificada formada na empresa, que é a primeira na Rússia a dominar tais volumes de produção de polímeros.

Atualmente, 19 graus de polietileno produzidos pelo complexo e 10 graus de polipropileno já foram homologados pelos clientes. As capacidades da ZapSibNeftekhim nos permitem responder com flexibilidade às necessidades do mercado, o que já foi demonstrado durante a pandemia de Covid-19, quando aumentamos rapidamente a produção de marcas necessárias para a produção de dispositivos médicos e embalagens “, disse o membro do conselho da SIBUR, diretor geral da ZapSibNeftekhim e SIBUR Tobolsk Igor Klimov .

Fonte
PlastInfo
Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar