Mercado

Wanhua Chemical produziu cargas de Etileno dentro das especificações em um novo cracker na China

A Wanhua Chemical iniciou a unidade de craqueamento a vapor alimentado por GLP em Yantai, na China, no início deste mês e conseguiu produzir cargas de Etileno dentro das especificações em 9 de novembro de 2020.

A unidade tem capacidade produtiva de 1 milhão de toneladas/ano de Etileno, 530 mil toneladas/ano de Propileno e 50 mil toneladas/ano de Butadieno.

O cracker faz parte do complexo petroquímico recém-construído da empresa. Unidades downstream no mesmo local são integradas ao cracker, no entanto, essas unidades ainda não entraram em operação.

As fábricas petroquímicas da empresa incluirão as seguintes capacidades de produção: 400 mil toneladas/ano de PVC, 150 mil toneladas/ano de Óxido de Etileno (EO), 350 mil toneladas/ano de Polietileno de Alta Densidade (HDPE), 450 mil toneladas/ano de Polietileno Linear de Baixa Densidade (LLDPE) e 300 mil toneladas/ano de Polipropileno (PP).

Em janeiro de 2020, o Wanhua Chemical Group divulgou planos para um segundo projeto de craqueamento de etileno em Yantai, China, com funcionários do governo local. O projeto incluirá uma unidade de Etileno de 1,2 milhão de toneladas/ano; extração de aromáticos; e instalações de produção de Butadieno, HDPE, plastômeros e elastômeros de baixa densidade (LDPE), polietileno (PE), PP e outros derivados. O tempo e outros detalhes não foram revelados. O segundo projeto de etileno usará nafta e C4s como matéria-prima.

Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar