Mercado

LG Chem desenvolve novo material biodegradável

A LG Chem desenvolveu com sucesso um novo material biodegradável que apresenta propriedades mecânicas equivalentes às resinas sintéticas.

Assim, a LG Chem desenvolveu recentemente um novo material que melhorou significativamente a flexibilidade (alongamento) e a transparência em comparação com os materiais biodegradáveis ​​existentes por meio de tecnologias e processos de produção proprietários.

O novo material desenvolvido pela LG Chem é considerado o único material biodegradável com 100% de bio conteúdo usando glicose à base de milho e glicerol bruto e é o único material no mundo que manifestou propriedades mecânicas e transparência equivalentes às resinas sintéticas, como PP (polipropileno).

No caso de materiais biodegradáveis ​​existentes, outros materiais plásticos ou aditivos devem ser misturados para fortalecer as propriedades e flexibilidade, havendo restrições nas propriedades e preços sendo diferentes por fornecedor, mas o novo material biodegradável desenvolvido pela LG Chem é um único material homogêneo, portanto possibilitando atingir a qualidade desejada pelos clientes e imóveis para seu uso específico.

Em particular, a flexibilidade, que é um fator fundamental, foi melhorada em mais de 20 vezes em comparação com os produtos biodegradáveis ​​existentes, tornando assim possível manter a transparência mesmo após o processamento e espera-se que o efeito cascata na indústria de embalagens ecológicas que normalmente usa materiais biodegradáveis. O material biodegradável existente tem sido usado como produto de material de embalagem não transparente devido à natureza dos materiais misturados.

Além disso, como as regulamentações globais de uso de produtos descartáveis ​​estão se tornando mais rígidas, especialmente com foco na União Europeia, espera-se que possa ser aplicado em muitos outros campos, como sacos plásticos, tampões de ar, copos descartáveis, produtos espumantes e feltros de máscara, etc. . onde há uma demanda crescente por materiais biodegradáveis. De acordo com uma pesquisa de mercado, o mercado de materiais biodegradáveis ​​deve crescer 15% ao ano, de KRW 4,2 trilhões em 2019 para KRW 9,7 trilhões em 2025.

A LG Chem conseguiu desenvolver novos materiais com sucesso, uma vez que possuía tecnologias de plataforma proprietárias em materiais biodegradáveis ​​essenciais. A LG Chem possui um total de 25 patentes nacionais e estrangeiras, como para polímeros biodegradáveis, compostos, método de produção, etc., por meio de pedidos de patente preventiva.

Com base nisso, o LG Chem Future Technology Research Center conduziu pesquisas sobre tecnologias para aumentar o peso molecular dos materiais biodegradáveis ​​do núcleo e para polimerizá-los, desenvolvendo assim com sucesso novos materiais biodegradáveis ​​com propriedades que se distinguem dos materiais existentes.

LG Chem recebeu recentemente a confirmação de que mais de 90% do material biodegradável recentemente desenvolvido foi decomposto em 120 dias de acordo com os padrões de certificação de biodegradáveis ​​industriais da Europa da agência de certificação internacional de materiais biodegradáveis ​​alemã ‘DIN CERTCO’.

A LG Chem planeja acelerar sua entrada no mercado de materiais biodegradáveis ​​com base em novas tecnologias que adquiriu, ao mesmo tempo que agiliza a aquisição de biomateriais para expandir seus negócios. Está programada a realização de avaliações de protótipos para empresas clientes em 2022, com o objetivo de produção em massa em 2025.

O CTO/presidente da LG Chem, Kisu Ro, disse: “Em uma época em que há um interesse crescente em todo o mundo por materiais ecológicos, é muito significativo que tenhamos desenvolvido com sucesso materiais de plataforma biodegradáveis ​​com tecnologias proprietárias usando ingredientes 100% biológicos.” Ele acrescentou: “Vamos nos concentrar em P&D no setor de materiais ecológicos e nos tornar uma empresa líder em uma circulação virtuosa de recursos e na proteção do ecossistema”.

Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar