Mercado

Produção na indústria alemã registrou queda em julho de 2023

Segundo os últimos dados do Escritório Federal de Estatísticas alemão (Destatis), a produção industrial alemã sofreu queda em julho quando comparado a junho. A produção reduziu 0,8% – segunda baixa consecutiva. Comparando a julho de 2022, a produção é 2,1% menor.

Esses resultados refletem uma tendência preocupante na indústria alemã, com uma desaceleração na produção de bens de investimento, bens de consumo e bens intermediários. Em julho de 2023, a produção de bens de investimento caiu 2,9%, enquanto as produções de bens de consumo e de bens intermediários diminuíram 1% e 0,7%, respectivamente.

A produção na indústria, excluindo energia e construção, também sofreu uma queda de 1,8% em julho de 2023 em relação a junho do mesmo ano. No entanto, a produção de energia e construção aumentou nesse período, com um aumento de 2,2% na produção de energia e um aumento de 2,6% na produção de construção.

Além disso, os setores industriais intensivos em energia enfrentaram dificuldades, com uma queda de 0,6% na produção em julho de 2023 em relação a junho de 2023 e uma queda significativa de 11,4% em relação a julho de 2022.

Esses números indicam um cenário desafiador para a economia alemã, com pressões tanto internas quanto externas afetando a produção industrial. Com isso, a produção, bem como o consumo, de diversos produtos químicos alemães é comprometida, como é o caso do Ácido Sulfúrico e Soda Cáustica.

Adaptado GlobalKem | 20 de setembro de 2023

Fonte
Destatis
Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar