LogísticaMercadoNotícias

Olin Corporation e Mitsui anunciaram uma joint venture para melhor atender os clientes

A Olin Corporation e a Mitsui & Co., Ltd. anunciaram hoje uma aliança estratégica global para melhor atender os clientes. As empresas concordaram para estabelecer uma joint venture que reúne a logística global de alto nível da Mitsui, relacionamentos profundos com fornecedores e clientes e amplitude do portfólio de produtos com a escala da Olin, capacidade de exportação norte-americana e flexibilidade de produção em toda a indústria eletroquímica (ECU).

A joint venture será um comprador, fornecedor e comerciante global independente de derivativos baseados em ECU, inicialmente focado em soda cáustica e dicloreto de etileno (EDC) comercializados globalmente com potencial expansão futura para outros derivados de ECU e produtos relacionados. Ao combinar as forças geográficas e funcionais complementares da Olin e da Mitsui, a joint venture permitirá que os clientes se beneficiem de maior segurança de fornecimento, maior confiabilidade logística, maior acesso à liquidez global de produtos e otimização de rede para apoiar a agenda de descarbonização.

As partes esperam iniciar a joint venture ainda este ano, sujeito ao acordo de termos definitivos e aprovações regulatórias aplicáveis.

Scott Sutton, presidente, presidente e CEO da Olin comentou: “Os 130 anos de história da Olin em ECUs e os 70 anos de história da Mitsui em comércio e logística criam uma parceria natural que aumentará as atividades de negociação da Olin e aumentará a capacidade da Mitsui de servir em escala global. aliança inovadora conectará as posições de ativos líderes da Olin com a liquidez global de produtos para atender de forma confiável a crescente demanda de maneiras cada vez mais sustentáveis. Por meio dessa aliança, a Olin está comprometida em fornecer soluções estratégicas e sustentáveis em toda a cadeia de valor.”

Takashi Furutani, diretor de operações da unidade de negócios de materiais básicos da Mitsui & Co., Ltd. disse: “É um desafio empolgante estabelecer uma nova joint venture que operará independentemente de ambas as empresas-mãe e contribuirá para o desenvolvimento sustentável da indústria. A joint venture visa agregar valor à indústria por meio da otimização e simplificação do fornecimento e comercialização de derivativos baseados em ECU. A joint venture também pretende ajudar a acelerar o esforço de descarbonização industrial, aprimorando suas capacidades e rede.”

Fonte
Olin
Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar