Mercado

Preços globais do Polietileno e Polipropileno caem em maio e importação brasileira retrai

O cenário global de Polipropileno (PP) e Polietileno (PE) segue apresentando alta oferta e baixa demanda, resultando em queda dos preços do insumo. Entretanto, a dinâmica tarifária entre EUA e China tem afetado o mercado, resultando inclusive em variações dos custos de frete, que impactam a precificação final do produto.

Na Ásia, continente onde localizam-se os principais fornecedores de PP para o Brasil, o preço registrou queda de 3,2% em maio, especialmente por conta dos altos estoques chineses e baixa demanda. No mesmo sentido, os volumes importados também registraram retração no mês de maio, assim como os preços, os quais desaceleraram 16,6% no período.

Em relação ao Polietileno (PE), os preços retraíram 4,6% em maio no mercado norte-americano, refletindo também a baixa demanda global e os estoques bem abastecidos. Para as importações brasileiras, os Estados Unidos se mantêm como a principal origem de importação, representando 84,2% do total em maio. Os preços de importação também apresentaram uma leve queda de 1% em relação ao mês passado.

Autoral GlobalKem | 16 de junho de 2025

Fonte
GlobalKem
Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar