Mercado

Índice geral de preços (IGP-DI) avançou 1,54% em outubro

Na última quarta-feira (06), a Fundação Getúlio Vargas (FGV) divulgou o índice Geral de Preços – Disponibilidade Interna (IGP-DI) de outubro, com aumento de 1,54% em relação ao apresentado no mês anterior. No ano, o índice acumula elevação de 4,70%, enquanto registra alta de 5,91% nos últimos 12 meses.

Segundo Matheus Dias, economista da FGV IBRE, o resultado foi impulsionado pela maior influência de bovinos, soja e milho no Índice de Preços ao Produtor, da energia elétrica residencial para os Preços ao Consumidor e no aumento dos materiais e equipamento tratando-se do INCC.

O Índice de Preços ao Produtor Amplo registrou alta de 2,01% em outubro, sob influência do aumento de 1,47% no grupo de Bens Finais. Em contrapartida, o grupo de Bens Intermediários passou de 0,62% em setembro para-0,18% em outubro.

No Índice de Preços ao Consumidor, a variação de alta foi de 0,30%, direcionada pelo avanço de apenas três categorias das oito avaliadas. E para o índice Nacional de Custo da Construção (INCC), o aumento foi de 0,68% em outubro, puxado pelo avanço de 0,20% em Materiais e Equipamentos.

Adaptado GlobalKem | 07 de novembro de 2024

Fonte
FGV IBRE
Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar