Tecnologia

Linde e Siemens fazem parceria para descarbonizar o setor petroquímico

A LINDE Engineering e a Siemens Energy firmaram uma parceria estratégica com o objetivo de acelerar os esforços de descarbonização no setor petroquímico, para ajudar a atender às demandas da indústria.

De acordo com os parceiros, a indústria de óleo e gás está sob intensa pressão para melhorar sua eficiência, reduzir as emissões de gases de efeito estufa, cumprir rígidas regulamentações ambientais, além de demonstrar que pode fazer parte de um futuro sustentável. Ao mesmo tempo, os operadores da planta enfrentam o desafio de reduzir custos e manter operações lucrativas.

A Linde e a Siemens alavancam seus portfólios e competências complementares para investigar, desenvolver e otimizar pacotes de tecnologia e equipamentos para aprimorar a sustentabilidade e o desempenho das instalações petroquímicas. A Linde Engineering é a divisão de engenharia da especialista em gases industriais Linde, e a Siemens Energy é uma empresa de tecnologia de energia.

As duas empresas farão estudos para explorar como suas tecnologias podem ser combinadas para ajudar a descarbonizar plantas petroquímicas, reduzindo as emissões e aumentando a eficiência energética, por exemplo, otimizando o consumo de energia e vapor. Em particular, os colaboradores irão explorar áreas, incluindo o uso de produtos da Siemens, como turbinas a gás, turbinas a vapor, compressores e geradores com a tecnologia de steam cracker da Linde e processos relacionados para produção, purificação e separação.

John van der Velden, vice-presidente sênior de vendas globais e tecnologia da Linde, disse que o trabalho pode levar a uma tecnologia mais eficiente para a produção de etileno.

As empresas também irão explorar o potencial de tecnologias renováveis ​​e armazenamento de energia para serem utilizadas em iniciativas de descarbonização. Além disso, eles terão como objetivo a melhoria nas principais áreas de desempenho, incluindo disponibilidade e tempo de atividade da planta, manutenção, despesas operacionais e de capital e conformidade regulatória.

Thorbjoern Fors, vice-presidente executivo de Aplicações Industriais da Siemens, espera que a parceria beneficie o setor petroquímico, que enfrenta pressão para reduzir custos e descarbonizar. Fors disse que os benefícios virão da combinação da experiência da Siemen Energy em projetar e construir sistemas de energia de baixa emissão com a experiência da Linde Engineering em tecnologia de cracker a vapor e outros processos.

Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar