LegislaçãoTecnologia

Europa define novas normas para tornar as fábricas da indústria química e têxtil mais ecológicas

Cerca de 3000 indústrias químicas e 300 indústrias têxteis na União Europeia terão que cumprir as novas normas legais adotadas sob a Diretiva de Emissões Industriais da UE (União Europeia) para reduzir seu impacto ambiental.

As novas normas legais preveem quatro anos para as instalações existentes se adaptarem, enquanto as novas instalações devem se adequar imediatamente. As decisões da comissão europeia referem-se à gestão e tratamento de gases residuais no setor químico e a um conjunto de atividades da indústria têxtil.  A Diretiva de Emissões Industriais (IED) fornece uma estrutura para regulamentar cerca de 52.000 grandes instalações industriais e pecuárias em toda a UE. Exige que essas instalações possuam uma licença baseada no uso das Melhores Técnicas Disponíveis (BAT). Um processo de troca de informações a nível da UE resulta em documentos de referência MTD e estabelece conclusões MTD.

Este é mais um passo da Comissão Europeia rumo ao “Green Deal”, que envolve uma série de iniciativas que visam tornar a Europa o primeiro continente neutro em termos climáticos.

Fonte
European Comission
Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar