MercadoNotícias

Rede elétrica do Texas evita apagões com cortes voluntários em meio ao calor escaldante

A operadora da rede de energia elétrica do Texas evitou impor apagões contínuos, nesta segunda-feira, incentivando cortes voluntários e fazendo apelos por economia de energia, no momento em que temperaturas escaldantes atingem grande parte do Estado norte-americano.

A Electric Reliability Council of Texas (Ercot) alertou para uma potencial escassez de reservas “sem solução de mercado disponível”. O site da empresa mostrou que a operadora entrou no final da tarde com cerca de 3.600 megawatts de reservas operacionais — o suficiente para abastecer três quartos de milhão de residências.

“Nós abordamos todas as empresas texanas para economizar energia”, disse um porta-voz da Ercot por e-mail, acrescentando que a rede não estava atualmente em modo de emergência.

Grandes usuários de energia industrial ajudaram a evitar apagões com cortes voluntários de energia, incluindo empresas de Bitcoin e outras criptomoedas. A Riot Blockchain e a Argo Blockchain disseram nas mídias sociais que reduziriam o uso para ajudar a estabilizar a rede do Estado.

A operadora da rede, que supervisiona a energia para mais de 26 milhões de pessoas no Texas, se recusou a comentar sobre o uso de energia ou instalações específicas.

A Ercot garantiu aos moradores neste ano que tinha reservas suficientes para atender à demanda depois que milhões de pessoas sofreram sem energia devido a um congelamento profundo no início de 2021 por vários dias.

Níveis de calor altos ou perigosos foram sentidos em grande parte do Estado nesta segunda-feira, com temperaturas em Austin atingindo 39 graus Celsius às 15h, de acordo com o Serviço Nacional de Meteorologia dos EUA (NWS).

Grandes empresas que produzem e exportam Soda Cáustica para o Brasil estão localizadas no Texas. Problemas com energia podem afetar a produção, reduzindo a oferta, assim como resultar em aumento nos preços do produto.

Fonte
ISTOÉ Dinheiro
Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar