Mercado

Volume de vendas da Suzano apresenta elevação

O volume de vendas da Suzano, líder no setor de celulose, foi de 2.513 toneladas no segundo trimestre, 2% maior que o último trimestre e 6% menor que o mesmo trimestre no ano anterior. Por sua vez, o volume de vendas de papel nos mercados internacionais totalizou 84 mil toneladas, o equivalente a elevação de 21% referente primeiro trimestre e queda de 9% referente mesmo período do ano anterior.

O lucro líquido registrado no período foi de R$ 5,08 bilhões, apresentando crescimento de 2690% em relação ao mesmo período do ano anterior. Tal elevação excepcional ocorreu após um revés financeiro causado pelas flutuações cambiais em 2022. No entanto, houve queda de 3% quando comparado ao primeiro trimestre.

O EBITDA ajustado chegou a 3,9 bilhões de reais nesse segundo trimestre – resultado 38 e 36% menor quando comparado ao segundo trimestre de 2022 e ao primeiro de 23, respectivamente. Para justificar esse declínio, a Suzano destacou alguns fatores significativos., dentre eles, está o menor preço médio líquido da celulose em dólar e o menor volume de vendas. Além disso, o custo caixa de produção aumentou.

A receita líquida registrada foi de 9,16 bilhões de reais, 20% a menos que ano passado e 19% a menos que o primeiro trimestre deste ano.

Adaptado GlobalKem | 04 de agosto de 2023

Fonte
Suzano
Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar