Mercado

Vale registra crescimento na produção de minérios

A produção de minério de ferro da Vale aumentou 6% em relação ao último ano impulsionada por recorde de produção dentre os segundos trimestres na mina S11D da empresa no norte do Brasil, seguido pelo sólido desempenho dos complexos Itabira e Vargem Grande, melhorando a qualidade média do portfólio de produtos da Vale. A barragem Torto recebeu sua Licença de Operação e o comissionamento está em andamento. A produção de minério em pelotas aumentou 5% ao ano devido à maior produção nas usinas de Tubarão como resultado da maior produção de pellet feed.

As vendas de finos e pelotas de minério de ferro aumentou 1% referente ano passado, com a recuperação da produtividade do Terminal Ponta da Madeira ao longo do segundo trimestre, após as restrições de carregamento causadas pelas fortes chuvas que impactaram embarques e vendas no primeiro trimestre. A Vale espera menor diferença entre produção e vendas no 3º trimestre com a venda de estoques formados no primeiro semestre, dependendo das condições de mercado.

A produção de cobre aumentou 41% referente ano passado e 18% referente último trimestre devido, principalmente, ao bem-sucedido processo de ramp-up da planta de Salobo III e à melhora do desempenho na operação de Sossego. As vendas de cobre aumentaram 43% anualmente e 18% comparado ao primeiro trimestre em decorrência dos maiores volumes de produção.

Adaptado GlobalKem | 21 de julho de 2023

Fonte
Vale
Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar