Mercado

Ultra vende Oxiteno por US$ 1,3 bilhão

A Ultrapar anunciou dia 16 de agosto que assinou contrato de US$ 1,3 bilhão com a Indorama Ventures PLC para a venda de Oxiteno, que produz defensivos agrícolas e matérias-primas usadas para a fabricação de detergentes, por exemplo.

A Ultrapar vai concentrar seus esforços em investimentos em energia e infraestrutura, com foco crescente na transição energética, alavancada pelo seu portfólio e expertise.

A Oxiteno tem 11 unidades industriais no Brasil, EUA, México e Uruguai, cinco centros de pesquisa e desenvolvimento e oito escritórios comerciais nas Américas, na Europa e na Ásia.

“Além da posição relevante da Oxiteno na América Latina, a transação proporciona à Indorama acesso a plataformas inovadoras em mercados finais e tecnologias atraentes, diversificação geográfica aprimorada e forte capacidade de inovação. A combinação dos negócios criará um player relevante na produção de etoxilados nas Américas e o segundo maior do mundo”, diz a Ultrapar.

A negociação ainda depende de aprovação das autoridades concorrenciais no Brasil e nos EUA.

A Ultrapar vai oferecer direito de preferência aos acionistas que desejarem adquirir ações da Oxiteno, na proporção das respectivas participações no capital social da Ultrapar, e pelo mesmo preço por ação a ser pago pela Indorama

A Oxiteno continuará operando normalmente até o fechamento da transação.

Fonte
epbr
Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar