Mercado

Trabalhadores da Chevron retomam greve nas unidades de GNL da Austrália

Os trabalhadores da Chevron decidiram voltar à situação de greve na Austrália. A greve foi encerrada duas semanas atrás e deve reacender as disputas nos mercados internacionais de gás natural liquefeito (GNL).

A Offshore Aliance – sindicato local – decidiu voltar aos protestos nas mesmas duas unidades de Gorgon e Wheatstone no dia 5 de outubro. As alegações envolvem descumprimento dos acordos por parte da Chevron.

A Austrália ocupa uma posição de destaque na produção global de GNL – juntas, as duas unidades em greve são responsáveis por 7% da oferta mundial do combustível. A paralisação das atividades da Chevron tem o potencial de gerar repercussões significativas, especialmente na Europa. Embora os estoques de GNL na Europa estejam atualmente em níveis confortáveis, a ameaça de um inverno rigoroso devido ao El Niño é uma preocupação real. Se essa situação se materializar, o impacto na oferta de gás natural pode se tornar alarmante, especialmente considerando a tendência de aumento dos preços do GNL.

Adaptado GlobalKem | 11 de outubro de 2023

Fonte
IstoÉ Dinheiro
Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar