Synthos reinicia as operações na fábrica de borracha E-SBR após incêndio
Synthos (Oswiecim, Polônia) reiniciou sua fábrica de borracha de estireno butadieno (E-SBR) em emulsão de 185.000 toneladas métricas / ano em Oswiecim após um incêndio em 7 de janeiro.
“A produção (foi) reiniciada”, confirmou Synthos. “O evento não tem impacto na operação e entrega de produtos das demais unidades de negócios da empresa”.
A produção na unidade Synthos Dwory E-SBR em Oswiecim foi paralisada depois que o incêndio começou após uma explosão em 7 de janeiro “no incinerador da instalação de produção de borracha E-SBR”, de acordo com um comunicado da empresa. O segmento de borrachas sintéticas representa uma parte considerável de suas operações, segundo a Synthos.
A Synthos produz 120.000 toneladas / ano de estireno e 105.000 toneladas / ano de poliestireno expansível (EPS) em Oswiecim e 50.000 toneladas / ano de poliestireno (PS) no local, de acordo com dados da IHS Markit. A empresa também produz adesivos sintéticos e látex. O E-SBR é usado na produção de vários itens posteriores, incluindo pneus de automóveis, correias transportadoras e calçados.