Mercado

Sasol sai da Gemini HDPE JV em La Porte, Texas

A Sasol concluiu a venda de USD $ 404 milhões para a Ineos de sua participação acionária de 50% na joint venture de fabricação de polietileno de alta densidade (HDPE) das empresas (JV) em La Porte, Texas, disse Chemweek.

O desinvestimento planejado, anunciado pela primeira vez pela Sasol em novembro de 2020, foi encerrado com sucesso em 31 de dezembro.

O total da venda foi satisfeito através de uma combinação de dinheiro e liberação de obrigações de dívida, disse a Sasol em um anúncio à bolsa de valores de Joanesburgo. “As facilidades de dívida relevantes e pacote de segurança foram agora reestruturados com sucesso, liberando a Sasol e suas subsidiárias de qualquer obrigação de fornecer segurança adicional,” diz. Os rendimentos em dinheiro da transação foram recebidos em 31 de dezembro e serão usados ​​pela Sasol para pagar as obrigações de dívida de curto prazo, afirma. Nenhum valor para o valor final em dinheiro recebido foi fornecido.

A Ineos Olefins and Polymers (O&P) USA, uma subsidiária integral da Ineos, é agora a única proprietária da unidade de HDPE Gemini de 470.000 toneladas métricas / ano. A Ineos opera a fábrica, localizada dentro do complexo de manufatura do Campo de Batalha da empresa, desde seu início em 2017. A Ineos disse na época do anúncio em novembro que a compra permitiria “expandir ainda mais seu alcance” na especialidade de rápido crescimento Mercados de PE para tubos de pressão e filmes de alto peso molecular.

A Ineos tem outras quatro fábricas de produção de HDPE com 767.000 toneladas métricas / ano de capacidade total em Deer Park, Texas, de acordo com dados da IHS Markit.

A Sasol fechou uma transação de US $ 2 bilhões com a LyondellBasell em dezembro, que viu as duas empresas formalmente criarem uma joint venture (JV) integrada de polietileno (PE) em Lake Charles, Louisiana, com a LyondellBasell adquirindo 50% da propriedade do novo 1,5 milhão de toneladas métricas da Sasol / ano steam cracker e fábricas de polietileno de baixa densidade (LDPE) e polietileno linear de baixa densidade (LLDPE).

Fonte
MRC Plast
Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar