Produção química norte-americana sobe 0,8% em janeiro – ACC
O Índice Regional de Produção Química dos EUA (US CPRI) subiu 0,8% em janeiro, após um ganho de 1,4% em dezembro e um ganho de 1,1% em novembro, de acordo com a CISION com referência ao American Chemistry Council (ACC).
Em janeiro, a produção de produtos químicos cresceu em quase todas as regiões. A região da Costa do Golfo apresentou o maior ganho, com ganhos menores observados nas regiões Centro-Oeste, Sudeste, Vale do Ohio e Nordeste. A produção ficou estável na região do Meio-Atlântico e diminuiu na costa oeste. O CPRI dos EUA é medido em uma base de média móvel de três meses (3MMA).
A produção química continuou a se expandir em cloro e álcalis, fertilizantes, produtos químicos orgânicos, borracha sintética, resinas plásticas, fibras manufaturadas, gases industriais e corantes e pigmentos sintéticos, medidos na base de 3MMA. A produção diminuiu para revestimentos, adesivos, proteção de safras, produtos de consumo e outros produtos químicos especiais.
Como quase todos os bens manufaturados são produzidos usando a química de alguma forma, a atividade de manufatura é um indicador importante da demanda química. A recuperação da manufatura continuou pelo sexto mês consecutivo em janeiro, com a atividade fabril geral crescendo 1,0% (3MMA). A tendência na produção aumentou em muitas das principais indústrias químicas de uso final, com os ganhos mais fortes vistos em alimentos e bebidas, eletrodomésticos, veículos motorizados, aeroespacial, materiais de construção, produtos de metal fabricados, produtos de ferro e aço, refino de petróleo, extração de petróleo e gás , produtos plásticos, painéis estruturais, produtos têxteis e móveis.
Em comparação com janeiro de 2020, a produção química dos EUA permaneceu fora de 0,6% em uma base ano a ano, o vigésimo mês consecutivo de declínios, mas mostrou melhora contínua em comparação com o início do ano. A produção de produtos químicos permaneceu menor do que há um ano em todas as regiões, exceto na região da Costa do Golfo, que aumentou 2,5% ano a ano.
A indústria química é uma das maiores dos Estados Unidos, uma empresa de US $ 565 bilhões. O setor manufatureiro é o maior consumidor de produtos químicos, e 96% dos produtos manufaturados são tocados pela química. O US CPRI foi desenvolvido para rastrear a atividade de produção de produtos químicos em sete regiões dos Estados Unidos. O US CPRI é baseado em informações do Federal Reserve e, como tal, inclui revisões mensais publicadas pelo Federal Reserve. Para suavizar as flutuações de mês a mês, o CPRI dos EUA é medido usando uma média móvel de três meses. Assim, a leitura em janeiro reflete a atividade produtiva durante os meses de novembro, dezembro e janeiro.
Como o MRC informou antes, o barômetro de atividade química (CAB) da ACC, um indicador econômico líder e índice composto da atividade da indústria, subiu 1,5% em janeiro, após um aumento de 1,3% em dezembro, em uma média móvel sequencial de três meses (3MMA). O barômetro subiu 1,3% em uma base anual em janeiro.