Mercado

Produção industrial registra queda de 0,6% em abril, informa IBGE

A produção industrial do país recuou 0,6% na passagem de março para abril, informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) no dia 02 de maio. O resultado acontece após o avanço de 1,0% verificado no mês anterior, quando interrompeu dois meses consecutivos de queda.

Em relação a abril de 2022, a indústria teve retração de 2,7% na sua produção. No ano, acumula queda de 1,0% e, em 12 meses, variação negativa de 0,2%, segundo o órgão.

Com esses resultados, a indústria ainda se encontra 2,0% abaixo do nível pré-pandemia (fevereiro de 2020) e 18,5% aquém do ponto mais alto da série histórica, obtido em maio de 2011. Os dados fazem parte da Pesquisa Industrial Mensal (PIM).

“Diferentemente dos últimos três meses do ano passado, quando tivemos um saldo positivo acumulado de 1,5%, no início de 2023 há uma maior presença de resultados negativos. Em abril, observamos uma maior disseminação de quedas na produção industrial, alcançando 16 dos 25 ramos industriais investigados. Esse maior espalhamento de resultados negativos não era visto desde outubro de 2022”, analisa o gerente da PIM, André Macedo.

Fonte
CNN
Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar