Mercado

Preços dos polímeros retomam tendência de queda no mercado internacional

Após registrar tendência de alta entre janeiro e início de fevereiro, o preço médio do Polipropileno vem retornando a patamares mais baixos no mercado internacional nas últimas semanas. Contudo, as incertezas decorrentes das recentes taxações impostas pelos Estados Unidos sobre produtos originários do Canadá, México e China podem impedir quedas mais significativas nos preços.

Em relação ao Polietileno, os preços voltaram a registrar tendência de queda no mercado global, em decorrência do cenário favorável de oferta e retração das compras gerada pelas especulações de mercado em meio ao cenário de taxações por parte do governo Trump. Além disso, o preço do barril do petróleo atingiu as mínimas dos últimos quatro anos (US$ 60/barril), o que contribui para redução dos custos produtivos.

Em março, o preço médio de importação do Polietileno registrou queda de 1,8%. As quedas observadas permanecem como reflexos da chegada de produtos norte-americanos a preços mais competitivos. No mesmo sentido, o preço médio de importação do Polipropileno registrou queda de 8,4% em relação ao mês anterior, devido à redução dos custos com o produto asiático. Quantos aos volumes importados, estes apresentaram queda de 2% no mesmo comparativo.

Autoral GlobalKem | 10 de abril de 2025

Fonte
GlobalKem
Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar