Mercado

Preços de PP atingem recorde histórico na Rússia

Os preços do polipropileno (PP) continuaram subindo no mercado mundial, os compradores relataram novo nível histórico de preços. Uma situação semelhante foi observada no mercado russo. A dinâmica de crescimento dos preços aumentou na segunda semana de março, com os preços quebrando outro recorde histórico.

Os preços do polipropileno começaram a subir em dezembro em várias regiões do mundo, e a dinâmica de crescimento dos preços se intensificou em fevereiro-março. Por uma série de razões, o mercado russo segue as tendências globais, mas com um ligeiro atraso.

Os preços do polipropileno estão crescendo no mercado interno em linha com os preços de exportação e no final desta semana ultrapassaram o nível de Rb 160.000 / tonelada, incluindo IVA, e entrega no mercado spot. Já no final de fevereiro, eles caíram em média Rb30.000 / tonelada.

O nível recorde de preços do polipropileno no mercado russo é acompanhado pela falta de oferta. Alguns vendedores limitaram suas vendas no mercado interno por vários motivos em fevereiro. Os conversores, por sua vez, têm cada vez mais dificuldade em aceitar novos níveis de preços e repassá-los ao custo dos produtos acabados.

Dificilmente será possível mudar a situação no futuro próximo devido ao crescimento dos volumes de importação. O Turcomenistão, tradicional e um dos maiores fornecedores de polipropileno para a Rússia, também apresenta níveis recordes de preços de exportação.

Os preços de exportação de ráfia de PP homopolímero subiram esta semana para US $ 1.775 / t, FCA / FOB, para embarque em seis meses. Produtores russos disseram que os preços do polipropileno no mercado interno só agora começaram a se aproximar da alternativa de exportação, enquanto desde o início do ano estão abaixo dos preços de exportação.

Em particular, dependendo do produtor e da direção da exportação, os negócios para os embarques de março foram feitos na faixa de US $ 1.820 a 2.090 / t FCA. Os preços da ráfia de PP homopolímero de alguns produtores ultrapassaram Rb160.000 / t CPT Moscou, incluindo IVA no mercado spot em meados de março. As discussões sobre copolímeros começaram a partir de Rb170.000 / tonelada CPT Moscou, incluindo IVA, e superior.

Fonte
MRC Plast
Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar