Mercado

Preços de importação da Alemanha tem queda de 5,9% em janeiro

Na última sexta-feira (22), o Serviço Federal de Estatística Destatis informou que o índice de preços de importação alemão reduziu 5,9% em janeiro, ante janeiro de 2023. Em relação a uma base mensal, os preços seguiram estáveis, quando comparados a dezembro do ano anterior.

A queda nos preços de importação pode ter sido influenciada pela diminuição expressiva dos custos de energia, principalmente com os preços do gás natural, que registraram queda de 47,2% em comparação ao mesmo período em 2023. Ademais, outras fontes de energia que também apresentaram reduções significativas nos preços, podem ter contribuídos para a diminuição global dos preços de importação.

Em contrapartida, apesar dos preços de exportação também terem apresentado diminuição (-1,3%), registraram variação de 0,1% em relação ao mês anterior. E apesar de um cenário de desaceleração do seguimento de energia, bens agrícolas e bens intermediários, os preços de exportação dos bens de capital e dos bens de consumo aumentaram em relação ao mês anterior.

Adaptado GlobalKem | 27 de março de 2024

Fonte
Destatis
Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar