Mercado

Polynt Composites aumenta preços de resinas

A Polynt Composites anunciou um aumento de preço para resinas para a indústria de materiais compostos, a partir de 15 de janeiro, na Europa, Oriente Médio e África (EMEA).

O acréscimo será igual a 100 euros por tonelada para toda a gama de resinas de poliéster insaturado e gelcoats, enquanto para os de viniléster atingirá 180 euros / tonelada. “Aumento extraordinário” na matéria-prima, os custos logísticos fazem com que a empresa imponha o terceiro aumento de preços desde novembro de 2020.

Os aumentos – disse o fabricante italiano – estão ligados a custos extraordinários de matéria-prima e logística. Aumentos semelhantes foram anunciados em dezembro e entraram em vigor em 1º de janeiro.

Conforme o MRC informou anteriormente, no início de março de 2020, a Polynt anunciou que todos os seus sites e atividades na Itália estavam funcionando perfeitamente e de acordo com o planejado, apesar das notícias sobre a situação italiana relacionada à disseminação do coronavírus no país.

A Polynt opera duas fábricas de anidrido maleico (MA) no norte da Itália, incluindo a unidade de 36.000 toneladas de Bergamo na Lombardia e a unidade de 60.000 toneladas de Ravenna na costa leste. A maior linha de produção em Ravenna estava operando a uma taxa reduzida desde março de 2019 devido a problemas técnicos, disse a empresa anteriormente. Espera-se que um novo reator encomendado esteja operacional em 2021. A Polynt também produz anidrido ftálico em Bergamo e sua unidade de San Giovanni Valdarno, bem como plastificantes em San Giovanni Valdarno.

O anidrido maleico é uma matéria-prima para a produção de tetrahidrofurano, anidrido tetrahidroftálico, filmes e fibras sintéticas, produtos farmacêuticos, detergentes, plastificantes, ácidos maleico, succínico, fumárico e málico e uma série de produtos químicos para a agricultura.

Plastificantes são substâncias introduzidas em um material polimérico para dar elasticidade e plasticidade durante o processamento e a operação. Em particular, os plastificantes são usados ​​para produzir cloreto de polivinila (PVC). A participação dos plastificantes utilizados na produção de produtos de PVC é de cerca de 80%.

Fonte
MRC Plast
Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar