Mercado

PMI da China aumentou 1,7% em março, refletindo a recuperação da indústria do país

O índice de gestores de compras (PMI, na sigla em inglês) referente ao setor industrial da China apresentou alta de 1,7%, avançando de 49,1 para 50,8 em março. Este resultado reflete o avanço significativo da atividade industrial do país, visto que até fevereiro o setor apresentava o quinto mês consecutivo de encolhimento.

O PMI de serviços chinês também aumentou, registrando o valor de 52,4 no mês de março. O que reafirma uma melhora nas condições apresentadas pelos levantamentos de gestores de compras no período. 

O patamar alcançado ultrapassou as expectativas iniciais, que apontavam para 50. No entanto, as especulações reiteram que a recuperação deve continuar no curto prazo, tendo em vista um novo enfraquecimento econômico até o final do ano.

Como os PMIs são indicadores importantes sobre a saúde econômicas dos países, os resultados positivos apresentados refletem uma possível recuperação econômica por parte da China, o que deve impactar o mercado de insumos industriais como a Ácido Fosfórico, Enxofre e Ácido Sulfúrico.

Adaptado GlobalKem | 01 de abril de 2024

Fonte
InfoMoneyS&P Global
Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar