Mercado

OQ Chemicals aumenta os preços globais de aminas

O produtor de intermediários e derivados Oxo, OQ Chemicals (Monheim am Rhein, Alemanha), anunciou um aumento de preço global para vários de seus produtos de aminas como resultado de custos mais altos de matéria-prima e oferta e demanda, relatou Chemweek.

O aumento de preço entra em vigor em 1º de abril de 2021, ou conforme os contratos permitirem.

Os preços nomeados de butilamina, dibutilamina e tributilamina serão aumentados cada um em EUR350 / tonelada métrica (US $ 417 / tonelada métrica) na Europa, 20 centavos por libra (cts / lb) na América do Norte e no México, e US430 / tonelada métrica no resto do mundo. A isopropilamina aumentará EUR300 / tonelada métrica na Europa, 17 cts / lb na América do Norte e México e US $ 365 / tonelada métrica em outros lugares. Os preços de 2-etilhexilamina e di-2-etilhexilamina aumentarão em EUR150 / tonelada métrica na Europa, 8 cts / lb na América do Norte e México e US $ 180 / tonelada métrica no resto do mundo.

A OQ anunciou aumentos de preços para vários produtos de aminas em dezembro de 2020.

Como a MRC informou anteriormente, no início desta semana a empresa também aumentou os preços de vários produtos intermediários oxo em todo o mundo, citando a forte demanda e o aumento dos custos das matérias-primas.

Lembramos que em setembro de 2020, a OQ Chemicals celebrou um contrato para licenciar sua tecnologia patenteada avançada para a produção de eteno e derivados de propeno para a Duqm Refinery and Petrochemicals Industries Company (DRPIC) em Omã. DRPIC, uma joint venture entre a Oman Oil Company e a Kuwait International Oil Company, é um complexo petroquímico de base planejado em Duqm, Omã. Ao todo, a DRPIC concedeu doze pacotes de licença a licenciadores internacionais.

Fonte
MRC Plast
Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar