Mercado

Olin fecha sua fábrica de cloro e álcalis nos EUA

Olin (Clayton, Missouri) anunciou planos para fechar uma parte de sua capacidade de cloro e álcali de grau de diafragma nos EUA.

Portanto, a empresa fechará permanentemente cerca de 200.000 toneladas métricas / ano de capacidade de cloro e álcali com teor de diafragma em sua instalação de McIntosh, Alabama, até 31 de março. A Olin assumirá um encargo de reestruturação de US $ 5 milhões pela mudança, que a empresa espera aumentar o fluxo de caixa.

“Este é mais um passo nos esforços da Olin para dimensionar nossa base de ativos e obter economia de reinvestimento em todo o nosso portfólio de unidades eletroquímicas”, disse Scott Sutton, presidente e CEO da Olin.

Separadamente, a empresa aumentou sua previsão de EBITDA ajustado para o primeiro trimestre de 2021 em US $ 75 milhões, citando ganhos relacionados a hedges e contratos que protegeram a empresa durante a tempestade polar na costa do Golfo dos Estados Unidos em meados de fevereiro.

Antes da tempestade, Olin esperava um EBITDA ajustado para o primeiro trimestre de US $ 400-425 milhões, acima de US $ 123 milhões em relação ao ano anterior. A empresa agora espera um EBITDA ajustado de US $ 475 a US $ 500 milhões.

“Esta previsão inclui um benefício líquido único associado aos hedges financeiros habituais da Olin e contratos mantidos para fornecer proteção contra mudanças rápidas e dramáticas nos custos de energia, parcialmente compensados ​​por custos fixos de fabricação não absorvidos, lucro reduzido de vendas perdidas e manutenção relacionada a tempestades custos ”, diz Olin. “A perspectiva do primeiro trimestre de 2021 tem potencial adicional associado à liquidação final desses itens únicos associados ao Winter Storm Uri.”

A Olin foi forçada a fechar a produção em sua instalação de Freeport, Texas, durante a tempestade por causa da perda de acesso à energia elétrica, gás natural e outras matérias-primas. Os produtos feitos na Freeport incluem cloro-álcali, monômero de cloreto de vinila (VCM), epicloridrina e bisfenol-A. A Olin diz produção em suas instalações em Plaquemine, Louisiana; São Gabriel, Louisiana; Oxford, Mississippi; e as instalações de McIntosh, Alabama, também foram afetadas. Em 18 de fevereiro, a empresa havia declarado força maior em todas as remessas de produtos químicos da América do Norte. “Enquanto nossas instalações voltaram a operar, as restrições de fornecimento de produtos devem continuar”, disse a Olin.

Fonte
MRC Plast
Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar