DemandaMercado

O novo projeto de produção de cloro da Saudi BCI em Jubail está 95% concluído

A Basic Chemical Industries (BCI) da Arábia Saudita anunciou dia 7 de novembro que seu projeto para produzir cloro e derivados na Cidade Industrial de Jubail está 95% concluído.

A empresa disse em um comunicado da bolsa de valores que os testes de sistemas de controle começaram a usar energia no local e que o projeto está programado para ser concluído em fevereiro de 2022.

O comunicado observou que a usina receberá eletricidade da rede neste mês com o fornecimento de energia citado como o motivo para exceder a data final anunciada [de novembro de 2021].

A data de conclusão da planta de 70.000 toneladas por ano foi adiada de junho de 2020 para março de 2021 e subsequentemente para novembro de 2021, pois a construção foi “significativamente afetada devido à pandemia Covid-19”, disse a empresa em suas declarações Tadawul anteriores.

Em junho de 2021, o BCI disse que os custos de implementação do projeto aumentaram de 685 milhões de riais sauditas ($ 183 milhões) para 750 milhões de riais ($ 200 milhões) como resultado do alto custo de construção e “a diferença em algumas medições e detalhes de engenharia.”

Em sua última atualização no domingo, a BCI disse que está atualmente desenvolvendo planos para atingir a capacidade total de produção na nova planta no primeiro trimestre de 2022, em conjunto com a redução da fábrica existente de Dammam.

“A empresa também está estudando a decisão sobre o status da atual fábrica em Dammam, estudando suas opções de investimento de forma otimizada para garantir o melhor retorno estratégico para as partes interessadas”, disse o comunicado.

Worley Parsons é o consultor de supervisão, enquanto o fornecedor de tecnologia e contratado é ThyssenKrupp Uhde Chlorine Engineers.

Fonte
Zawya
Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar