MercadoTecnologia

Nuberg EPC vence dois projetos de planta de ácido sulfúrico no Egito e na Etiópia

Líder global indiana EPC e empresa de gerenciamento de projetos turnkey, Nuberg EPC anunciou dia 21 de outubro a vitória de dois projetos de planta de ácido sulfúrico na cidade de Gamasa, Egito e Oromia, Etiópia . O STG de classificação 500 MTPD + 5MW definido no Egito e o projeto de ácido sulfúrico 50 TPD + sulfato de alumínio 40 TPD na Etiópia foram ganhos com base em EPC e LSTK. O projeto do Egito está programado para ser entregue em 22 meses e o projeto da Etiópia em 15 meses a partir da data de abertura do contrato LC.

Esses projetos são um reconhecimento da avançada tecnologia de ácido sulfúrico da Nuberg EPC – Double Contact Double Absorption (DCDA) e capacidade de execução. Neste processo, os gases do produto Dióxido de Enxofre (SO2) e Trióxido de Enxofre (SO3) são passados ​​por torres de absorção duas vezes para alcançar uma absorção adicional e produção de ácido sulfúrico de alto grau. Antes disso, a empresa construiu mais de sete fábricas de ácido sulfúrico na Arábia Saudita , Índia , Egito , Turquia , Bangladesh e Omã . Ao longo dos anos, a Nuberg EPC se estabeleceu como um fornecedor de ácido sulfúrico EPC-LSTK de classe mundial. Este também é o quinto projeto chave na mão no Egito. Os outros incluem uma planta de Soda Cáustica para a Companhia Petroquímica Egípcia em Alexandria , uma planta de Cloreto de Cálcio para TCI Sanmar Chemicals em Port Said, uma planta de Ácido Sulfúrico para AGROCHEM em Alexandria e uma planta de Ácido Sulfúrico 500 MTPD para Sprea Misr em Ramadan City, Egito .

O ácido sulfúrico encontra seu caminho em uma ampla gama de aplicações na indústria de hidrocarbonetos (petróleo e gás) e é um dos produtos químicos industriais mais importantes. O principal uso do ácido sulfúrico é na produção de fertilizantes, no refino de petróleo para remover as impurezas da gasolina, em derivados e em outras refinarias e produtos petroquímicos, no processamento de metais e em automóveis como o eletrólito na bateria de armazenamento de chumbo-ácido . Já o Sulfato de Alumínio é um produto químico utilizado como coagulante na purificação de água potável, na colagem de papéis e em outras aplicações industriais no país.

Ao ser premiado com o projeto, o Sr. AK Tyagi, MD, Nuberg EPC comentou: “Estamos ansiosos para fortalecer ainda mais a fé dos clientes em nossa experiência em projetos turnkey de ácido sulfúrico e talento em engenharia. Toda a indústria enfrentou tempos difíceis no último ano e ainda assim, conseguimos cumprir nossos compromissos a tempo. Estaremos ansiosos para entregar antes do previsto para um início precoce para nossos clientes. “

Ele afirmou ainda: “O escopo de serviços da Nuberg EPC para esses projetos inclui Design e Tecnologia de Processos, incluindo Desenvolvimento de Produtos e Tecnologia, Know-how e Licenciamento de Processos, Engenharia Básica, Projeto de Engenharia de Front-End (FEED), Gerenciamento de Construção, Operação e Manutenção, Detalhado Engenharia, gerenciamento de projetos, comissionamento, soluções EPC e LSTK, fabricação pesada e partida da planta. “

A Nuberg EPC fornece projetos de plantas, engenharia, tecnologia e soluções completas para a indústria de ácido sulfúrico há 25 anos. A Nuberg EPC é fornecedora e licenciadora global de tecnologia para Plantas de Ácido Sulfúrico. A empresa possui tecnologia própria especialmente projetada e desenvolvida para aumentar a eficiência e o custo-benefício das plantas de Ácido Sulfúrico. A empresa é líder global na execução de projetos chave-na-mão de Químicos e Fertilizantes em todo o mundo. Como uma das empresas de EPC de crescimento mais rápido em cloro alcalino / soda cáustica, peróxido de hidrogênio, ácido sulfúrico e cloreto de cálcio, a Nuberg EPC atende nos setores de produtos químicos e fertilizantes, hidrocarbonetos, aço e nuclear e de defesa em todo o mundo.

Fonte
PR Newswire
Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar