Mercado

NOVA Chemicals declara FM em suprimentos de PE de suas fábricas no Canadá

A NOVA Chemicals declarou força maior (FM) em todas as suas resinas de polietileno (PE) produzidas na região de Sarnia em Ontário, Canadá, devido a falhas mecânicas, informou a S&P Global com referência à carta da empresa aos seus clientes em 27 de abril.

“A NOVA Chemicals experimentou uma falha mecânica além de nosso controle em nosso cracker de eteno Corunna na região de Sarnia, ON, que fornece eteno para nossas instalações de polietileno naquela região”, disse a carta.

“Como resultado do tempo estimado de reparo e dos níveis de estoque atuais, devemos declarar força maior / desculpa para evento de não desempenho para todas as resinas de polietileno produzidas na região de Sarnia.

A FM não afeta nenhum de seus outros produtos de PE, disse. Além disso, a carta afirmava que não havia nenhuma indicação firme sobre em que medida eles seriam capazes de fornecer aos clientes durante o caso de força maior.

As plantas de PE afetadas incluem polietileno de alta densidade (HDPE) Mooretown em 210.000 mt / ano, capacidade de polietileno de baixa densidade (LDPE) Mooretown em 170.000 mt / ano e capacidade de HDPE St. Clair em 209.000 mt / ano.

Fonte
MRC Plasr
Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar