Mercado

LyondellBasell e Sinopec finalizam joint venture para fabricar óxido de propileno e monômero de estireno na China

LyondellBasell (LBI), uma das maiores empresas de plásticos, produtos químicos e refino do mundo e a China Petroleum & Chemical Corporation (Sinopec), uma das maiores empresas integradas de energia da China, anunciaram a assinatura de um acordo para formar uma 50 : 50 joint venture (JV) que irá produzir óxido de propileno (PO) e monômero de estireno (SM) no mercado interno da China, conforme comunicado da LBI.

Anunciada pela primeira vez em 23 de dezembro de 2019, a JV operará sob o nome de Ningbo ZRCC LyondellBasell New Material Company Limited.

Torkel Rhenman da LyondellBasell, Vice-Presidente Executivo, Intermediários e Derivativos Globais, assina um acordo com a Sinopec para formar uma joint venture (JV) 50:50 em Houston, Texas

“À medida que a economia da China continua a crescer, o mesmo acontecerá com a demanda por óxido de propileno e monômero de estireno. Estamos entusiasmados em expandir nosso relacionamento com a Sinopec por meio dessa joint venture para melhor atender ao mercado doméstico da China. uma win-win “, disse Torkel Rhenman, vice-presidente executivo, intermediários e derivados e refino.

“Construída com base no notável sucesso de nossa primeira Joint Venture, estamos muito satisfeitos em continuar a aprimorar a importante parceria com a LyondellBasell para realizações futuras. O estabelecimento da nova Joint Venture não está apenas em linha com o impulso nacional para uma maior abertura , mas também um passo vital para a Sinopec aprofundar e expandir nossas operações internacionais “, disse Yu Baocai, vice-presidente sênior da Sinopec Corp.” Temos grandes expectativas na nova Joint Venture para impulsionar o desenvolvimento econômico da cidade de Ningbo para um novo nível. Durante o período do 14º Plano Quinquenal (2021-2025), a Sinopec continuará a promover a modernização industrial verde e a transformação inovadora, contribuindo para o crescimento econômico duradouro da Província de Zhejiang e do Leste da China, e até mesmo para o desenvolvimento da indústria química na China.”

A JV construirá uma nova unidade PO e SM em Zhenhai Ningbo, China. Esta nova unidade terá capacidade de 275 quilotons por ano (KTA) de PO e capacidade de 600 KTA de SM. A unidade usará a tecnologia PO / SM líder da LyondellBasell. Os produtos produzidos pela JV serão comercializados igualmente por ambos os parceiros, ampliando significativamente suas respectivas participações no mercado chinês de PO e SM. A inicialização está prevista para o final de 2021.

A formação da JV está sujeita a aprovações por autoridades governamentais relevantes, incluindo a revisão antitruste pela Administração Estatal de Regulamentação do Mercado. A LyondellBasell espera fazer sua contribuição de capital para a JV durante o primeiro trimestre de 2021.

De acordo com a IHS Markit, a China responde por mais de 60% da demanda do mercado químico na Ásia e representa 40% do crescimento do mercado químico global na próxima década. PO e SM são produtos essenciais da LyondellBasell e são usados ​​em uma variedade de aplicações, incluindo embalagem, construção, móveis e transporte.

A LyondellBasell opera cinco instalações de propriedade integral na China, localizadas em Guangzhou, Suzhou, Dalian, Dongguan e Changshu.

Fonte
MRC Plast
Etiquetas
Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar