Mercado

Klabin tem resultados impulsionados pelo mercado de embalagens no quarto trimestre de 2023

A Klabin, uma das principais do setor de papel e celulose, divulgou seus resultados para o quarto trimestre de 2023. Segundo o release, a empresa tem visto seus resultados serem impulsionados pela dinâmica da oferta e demanda no mercado de embalagens. Com um foco estratégico em embalagens sustentáveis e soluções inovadoras, a empresa tem se destacado em meio às mudanças nos hábitos de consumo e na busca por alternativas mais eco-friendly.

No segmento de papel-cartão, a Klabin tem observado uma demanda consistente, impulsionada pelos novos hábitos de consumo e pela substituição do plástico por soluções recicláveis e biodegradáveis. A exposição da empresa a segmentos essenciais, como alimentos e bebidas, tem contribuído para a estabilidade de seus resultados nesse mercado.

Já no mercado de celulose, a Klabin tem se beneficiado da demanda aquecida por fibra curta e longa, com preços em alta e níveis de estoque normalizados em diversas regiões. A empresa tem direcionado seus esforços para atender a essa demanda, priorizando mercados como a China, que apresentam um cenário mais favorável.

Com investimentos em projetos estratégicos, como o Projeto Caetê, e uma abordagem focada na integração de suas operações, a Klabin está posicionada para atender às necessidades do mercado e manter sua competitividade. A empresa segue atenta às tendências do setor e busca se adaptar às demandas por embalagens sustentáveis e inovadoras, consolidando sua posição como líder no mercado de embalagens.

A Klabin continua a demonstrar resiliência e capacidade de se adaptar às mudanças do mercado, mantendo-se como uma referência no setor de papel e celulose, impulsionada pela oferta e demanda de seus produtos no mercado de embalagens.

Autoral GlobalKem | 15 de fevereiro de 2024

Fonte
Klabin
Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar