Mercado

Inter venderá ativos para investir em unidade petroquímica no Canadá

A Inter Pipeline Ltd do Canadá informou que venderá uma parte importante de seu negócio europeu de armazenamento de líquidos a granel para o CLH Group, com sede na Espanha, por US$ 537,73 milhões.

Os recursos da venda serão usados para cortar dívidas, melhorar o balanço patrimonial e ajudar nos planos de gastos da empresa, incluindo o Complexo Petroquímico Heartland em Alberta, no Canadá.

A operadora do oleoduto interrompeu a venda em março, afirmando que os compradores potenciais do negócio foram significativamente afetados pela pandemia COVID-19 e que não era o momento certo para realizar uma grande transação.

A venda inclui todos os ativos de armazenamento e manuseio de líquidos a granel da Inter no Reino Unido, Irlanda, Holanda e Alemanha, totalizando 15 terminais de armazenamento e cerca de 18 milhões de barris de capacidade de armazenamento.

Após o fechamento do negócio, previsto para o quarto trimestre, o Inter manterá seus 8 terminais na Suécia e na Dinamarca, compreendendo cerca de 19 milhões de barris de capacidade de armazenamento agregado.

Fonte
MRC Plast
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar