Mercado

Indústria química alemã enfraqueceu no primeiro trimestre do ano.

A indústria química alemã enfraqueceu no primeiro trimestre do ano. A produção no terceiro maior setor industrial da Alemanha caiu ligeiramente. As vendas também caíram em quase todas as divisões. Os elevados custos de produção em curso pesaram sobre os negócios.

Olhando para o futuro, o cenário continua preocupante. A eletricidade e o gás ainda são significativamente mais caros do que antes da crise. Mesmo que os gargalos logísticos na indústria estejam desaparecendo lentamente, os novos negócios estão fracos e a demanda por produtos químicos continua lenta.

A produção novamente ficou menor do que o trimestre anterior (-0,9%) devido à fraca demanda geral. Em 78,6% das instalações permaneceram com a utilização normal.

Perante a persistente situação difícil da indústria, a Associação da Indústria Química da Alemanha (VCI) continua a prever uma quebra de 5% na produção para o ano de 2023. Para a produção química (excluindo produtos farmacêuticos), a associação espera uma queda de 8%.

A Alemanha representa uma dos principais polos da indústria química europeia, por essa razão entender e analisar esse mercado é grande relevância.

Fonte
VCI
Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar