Grupo indiano Siddhart Shiram está vendendo sua fábrica de cloro-soda
Siddharth Shriram Group, mais conhecido como o fabricante dos ventiladores e máquinas de costura Usha, deve vender o negócio de cloro e álcalis para uma empresa pouco conhecida em Ahmedabad. Produtos de cloro e álcalis, como carbonato de sódio e soda cáustica, são ingredientes usados para fazer sabão e detergentes.
A venda proposta marcará a saída do Grupo Siddharth Shriram do negócio de cloro e álcalis, que tem sua fábrica em Punjab. A planta, com capacidade de 250 toneladas por dia, é a maior fabricante de cloro e álcalis do norte da Índia, depois de Punjab Alkalies and Chemicals.
O grupo está vendendo o negócio de cloro e álcalis, alojado sob a bolsa Mawana Sugars, para se concentrar no negócio de açúcar e fortalecer seu balanço patrimonial. O conselho da Mawana Sugars se reunirá na terça-feira para considerar, entre outros itens, os resultados do trimestre de dezembro da empresa.
O negócio de cloro e álcalis está sendo vendido para a Bodal Chemicals em uma base de liquidação em baixa, disseram as fontes. A venda reduzida significa uma transferência dos negócios de uma empresa por um montante fixo, sem atribuir quaisquer valores aos ativos e passivos individuais da entidade. O acordo proposto oferecerá integração reversa para o player de corantes com base em Ahmedabad. A Bodal possui 10 fábricas no país, sendo nove localizadas em Gujarat e uma em Uttar Pradesh. A Singhi Advisors, sediada em Mumbai, está assessorando a Mawana Sugars em seus movimentos de reestruturação.
Ajay Shriram, primo-irmão de Siddharth Shriram, presidente do DCM Shriram, é o segundo maior jogador de cloro e álcali. O líder de mercado é a Grasim, do industrial Kumar Mangalam Birla.