Mercado

Futuros do minério de ferro na China caem com restrições à produção de aço

Os futuros do minério de ferro na China chegaram a cair mais de 6% nesta segunda-feira, após o importante pólo siderúrgico da cidade de Tangshan se comprometer com cortes de emissões de 50% durante o período de maior poluição, com punições a quem não implementar restrições de produção.

O contrato mais ativo do minério de ferro na bolsa de commodities de Dalian, para entrega em maio, recuou 6,3% em certo momento, para 1.005 yuanes (154,55 dólares) por tonelada, menor nível desde 8 de fevereiro. O contrato encerrou com baixa de 3,5%, a 1.035 yuanes por tonelada.

Os preços de outras matérias-primas do aço também recuaram com preocupações sobre controles adicionais à produção siderúrgica.

Mas os futuros do aço na bolsa de Xangai, por outro lado, avançaram.

O vergalhão de aço na bolsa de futuros de Xangai encerrou com alta de 0,6%, a 4.787 yuanes por tonelada.

O investimento da China em imóveis e infraestrutura saltou 38,3% e 36,6%, respectivamente, nos dois primeiros meses do ano, segundo o órgão de estatísticas local.

A produção industrial na segunda maior economia do mundo também superou expectativas de mercado no período janeiro-fevereiro, ajudada pela recuperação do setor de manufaturados.

Fonte
Money Times
Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar