Mercado

Epsilyte implementa aumento de preço de EPS devido aos crescentes custos de matéria-prima

Epsilyte (The Woodlands, Texas) diz que aumentará seus preços para todos os tipos de poliestireno expansível (EPS) em 12 centavos / libra adicionais a partir de 1º de março de 2021, ou conforme os contratos permitirem, devido aos aumentos contínuos em custos de matéria-prima.

O aumento de preço é adicionado a um aumento previamente anunciado, também previsto para ser implementado em 1º de março, de 5 cts / lb. O produtor de EPS diz que o aumento total de 17 cts / lb “é necessário para acompanhar a rápida escalada dos custos de matéria-prima”. Também implementou aumentos de preços em janeiro e fevereiro pelos mesmos motivos.

A demanda por EPS manteve-se forte nos últimos meses em meio à forte demanda de aplicações de construção e embalagens de espuma para alimentos.

EPS é uma forma rígida de poliestireno (PS) usada em espumas de isolamento para a indústria da construção, bem como para embalagens.

A Epsilyte (Woodlands, Texas) aumentou os preços em 4 centavos por libra (US $ 88 por tonelada) a partir de 1º de fevereiro em todos os tipos de PSV-S na América do Norte. Em janeiro, a empresa aumentou os preços do PSV-S em 6 centavos de dólar por libra-peso.

Fonte
MRC Plast
Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar